quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NATAL

Imagem: Projecto Eco-Escolas "Árvore de Natal, uma Mensagem Ecológica"
Trabalho elaborado pelo Catarina, Nelson e Zhou, do 6º C

do Agrupamento nº 3 de Beja
.
Natal é um momento especial
que poderia ser comemorado
todo o dia, toda a noite,
toda a hora, todo o minuto,
todo o segundo,
todo o momento especial!
.
Porque NATAL é PERDÃO.
Porque NATAL é AMIZADE.
Porque NATAL é SOLIDARIEDADE.
Porque NATAL é PAUSA,
é REFLEXÃO,
é COMPAIXÃO,
é NÓS.
.
Texto: Isabel Montes

5 comentários:

  1. Querida,
    Natal na verdade é tudo isso
    É nos reconhecermo todos irmãos, mas na verdade o Mundo se esqueceu do que é o Natal.
    Desejo que as tuas Festas estejam a correr as mil maravilhas
    E que o ano de 2010 te traga todos os teus sonhos e desejos
    Felicidades em toda a tua vida São meus desejos
    Mil beijos
    Rachel

    ResponderEliminar
  2. Bem-haja, Rachel!
    Desejo-lhe um 2010 cheio de FELICIDADE!

    Beijos com aroma natalício,

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Gostaria de aproveitar este espaço para partilhar convosco o nosso projecto de ensino de PLE/PL2 a crianças.

    Espero que gostem!

    Isabel Borges

    www.fca.pt

    TIMI é um projecto de 4 níveis para o ensino de Português Língua Estrangeira (PLE) / Português Língua Segunda (PL2) para crianças que frequentem o ensino básico (dos 6 aos 10 anos).
    Este projecto tem como objectivo primordial o ensino da língua estrangeira de uma forma comunicativa e lúdica, apresentando conteúdos gramaticais e vocabulário de uma forma gradual e sistemática, de forma a que sejam apreendidos subtilmente.

    Através de um grupo de alunos e da Timi – uma tartaruga simpática e traquinas – as crianças vão tomar contacto com temas conhecidos do seu dia-a-dia, como a escola, a família, os animais, etc. Assim, pretende-se que sejam estimuladas a compreensão oral, a leitura e as expressões oral e escrita.

    TIMI é um material baseado na expressão oral e é dirigido a alunos que estão a começar a ler na sua língua materna ou de acolhimento.

    Este projecto inclui:

    Livro do Aluno com vocabulário ilustrado, diálogos, jogos e exercícios variados. Inclui um CD-Áudio com apresentação de vocabulário, dramatização das bandas-desenhadas, exercícios de oralidade e uma canção por unidade, composta com vocabulário da mesma.
    Livro do Professor que oferece, passo a passo, pistas de exploração por exercício, assim como inúmeras ideias e recursos para cada unidade. Inclui uma sinopse dos conteúdos de cada unidade e soluções dos exercícios.

    ResponderEliminar
  4. ISABEL MONTES :

    PERCEBI DE GIRASSOIS ATRAVÉS DE CAMPOS MEUS,UM INFINITO JARDIM,AQUELE EM QUE TÃO SÓMENTE PROLIFERAS E COLORES!NESSA VIDA QUE PURA MAGIA ÉÉÉÉÉÉ!
    EM DIA ESSE ENSOLARADO E DOURADO,ASPIRO SENSIBILIDADE TUA ,PARA ALGUM DIA SER COMO VC!LUZ E CORES!MULHER SENSEL E ESCRIBA!TUAS MÃOS OSCULO E PESSOA TUA REVERENCIO!
    VIVA LA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  5. Magnífico, Ricardo!
    Estive ausente por motivos académicos. Foi tão bom ler a sua mensagem, justamente hoje, como se fosse uma mensagem.
    MUITO OBRIGADA!

    Saudações poéticas,
    Isabel Montes

    ResponderEliminar

SABORES INTERNACIONAIS

  O que as letras do alfabeto português têm a ver com uma especialidade , com origem no Médio Oriente? Já vos digo que SIM, pois no  Apoio a...