quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NATAL

Imagem: Projecto Eco-Escolas "Árvore de Natal, uma Mensagem Ecológica"
Trabalho elaborado pelo Catarina, Nelson e Zhou, do 6º C

do Agrupamento nº 3 de Beja
.
Natal é um momento especial
que poderia ser comemorado
todo o dia, toda a noite,
toda a hora, todo o minuto,
todo o segundo,
todo o momento especial!
.
Porque NATAL é PERDÃO.
Porque NATAL é AMIZADE.
Porque NATAL é SOLIDARIEDADE.
Porque NATAL é PAUSA,
é REFLEXÃO,
é COMPAIXÃO,
é NÓS.
.
Texto: Isabel Montes

5 comentários:

  1. Querida,
    Natal na verdade é tudo isso
    É nos reconhecermo todos irmãos, mas na verdade o Mundo se esqueceu do que é o Natal.
    Desejo que as tuas Festas estejam a correr as mil maravilhas
    E que o ano de 2010 te traga todos os teus sonhos e desejos
    Felicidades em toda a tua vida São meus desejos
    Mil beijos
    Rachel

    ResponderEliminar
  2. Bem-haja, Rachel!
    Desejo-lhe um 2010 cheio de FELICIDADE!

    Beijos com aroma natalício,

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Gostaria de aproveitar este espaço para partilhar convosco o nosso projecto de ensino de PLE/PL2 a crianças.

    Espero que gostem!

    Isabel Borges

    www.fca.pt

    TIMI é um projecto de 4 níveis para o ensino de Português Língua Estrangeira (PLE) / Português Língua Segunda (PL2) para crianças que frequentem o ensino básico (dos 6 aos 10 anos).
    Este projecto tem como objectivo primordial o ensino da língua estrangeira de uma forma comunicativa e lúdica, apresentando conteúdos gramaticais e vocabulário de uma forma gradual e sistemática, de forma a que sejam apreendidos subtilmente.

    Através de um grupo de alunos e da Timi – uma tartaruga simpática e traquinas – as crianças vão tomar contacto com temas conhecidos do seu dia-a-dia, como a escola, a família, os animais, etc. Assim, pretende-se que sejam estimuladas a compreensão oral, a leitura e as expressões oral e escrita.

    TIMI é um material baseado na expressão oral e é dirigido a alunos que estão a começar a ler na sua língua materna ou de acolhimento.

    Este projecto inclui:

    Livro do Aluno com vocabulário ilustrado, diálogos, jogos e exercícios variados. Inclui um CD-Áudio com apresentação de vocabulário, dramatização das bandas-desenhadas, exercícios de oralidade e uma canção por unidade, composta com vocabulário da mesma.
    Livro do Professor que oferece, passo a passo, pistas de exploração por exercício, assim como inúmeras ideias e recursos para cada unidade. Inclui uma sinopse dos conteúdos de cada unidade e soluções dos exercícios.

    ResponderEliminar
  4. ISABEL MONTES :

    PERCEBI DE GIRASSOIS ATRAVÉS DE CAMPOS MEUS,UM INFINITO JARDIM,AQUELE EM QUE TÃO SÓMENTE PROLIFERAS E COLORES!NESSA VIDA QUE PURA MAGIA ÉÉÉÉÉÉ!
    EM DIA ESSE ENSOLARADO E DOURADO,ASPIRO SENSIBILIDADE TUA ,PARA ALGUM DIA SER COMO VC!LUZ E CORES!MULHER SENSEL E ESCRIBA!TUAS MÃOS OSCULO E PESSOA TUA REVERENCIO!
    VIVA LA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  5. Magnífico, Ricardo!
    Estive ausente por motivos académicos. Foi tão bom ler a sua mensagem, justamente hoje, como se fosse uma mensagem.
    MUITO OBRIGADA!

    Saudações poéticas,
    Isabel Montes

    ResponderEliminar

Eu aos olhos de uma aluna

  Hoje recebi este presente. Depois do exercício no quadro de giz, a aluna pede-me se pode fazer um desenho e eis que me desenha. Adorei! ❤️