terça-feira, 22 de setembro de 2009

DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS




Objectivos do DEL:

- sensibilizar o público em geral para a importância da aprendizagem de línguas de modo a favorecer o plurilinguismo e a compreensão intercultural;
- promover a riqueza cultural e linguística da Europa como um património comum a preservar e a cultivar;
- incentivar a aprendizagem de línguas ao longo da vida, dentro e fora do contexto escolar, seja por razões de estudo, por necessidades profissionais e de mobilidade ou simplesmente pelo prazer de conhecer outras culturas.


Apela-se às escolas que programem iniciativas assinalando a data e mobilizando a comunidade educativa para a importância da aprendizagem de línguas.
Para mais informações recomenda-se a consulta do sítio Web do Conselho da Europa:

http://sitio.dgidc.min-edu.pt/PressReleases/Paginas/www.coe.int/edl .


Para organização de jogos online e outras actividades, sugestões disponíveis em: http://edl.ecml.at/LanguageFun/tabid/1516/language/en-GB/language/fr-FR/Default.aspx .

Sugere-se ainda a inscrição dos eventos organizados na secção própria: http://edl.ecml.at/Events/EventsDatabase .


Fonte:

http://www.min-edu.pt/outerFrame.jsp?link=http%3A//www.dgidc.min-edu.pt/

.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CAMINHO das LETRAS



O Caminho das Letras é um sítio electrónico criado para estimular a aprendizagem da leitura nos primeiros anos do ensino básico, que foi lançado pelo Ministério da Educação em parceria com o Plano Nacional para o Ensino do Português, o Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas e o Plano Nacional de Leitura.


domingo, 20 de setembro de 2009

ILTEC

O Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC) é uma associação privada sem fins lucrativos cujos associados são a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Universidade de Lisboa e a Universidade Nova da Lisboa (Unidade de I&D da FCT com o número 17/146).
http://www.iltec.pt/

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Workshop

Fotografia e texto de Isabel Montes
.
... e as palavras mergulham na cor ao som da melodia e do pensamento que norteia o corpo...
.

SABORES INTERNACIONAIS

  O que as letras do alfabeto português têm a ver com uma especialidade , com origem no Médio Oriente? Já vos digo que SIM, pois no  Apoio a...